Siga-nos




Destaques

Após derrota nas urnas, Vandil cancela pronto atendimento 24h em Nova Aliança

A quatro dias de entregar o cargo de prefeito de Nova Aliança, Vandil Baptista Casemiro cancelou o atendimento médico 24 horas no município e abandonou a população à própria sorte.

Promessa de campanha, junto com o seu vice na chapa, o atual vereador Alexandre Danilo Scarpelli, o Danilo do Ticão (Podemos), o serviço foi implantado em 23 de setembro deste ano.

Para não ficar mal diante da opinião pública, um mês após perder as eleições, ele publicou o decreto 149/2020, em 16 de dezembro, em que “implanta o trabalho home office aos servidores públicos municipais e reduz o horário de atendimento ao público”.

A justificativa para quebrar a sua promessa eleitoral, após a derrota nas urnas para Jurandir Barbosa, o Jura, é para “minimizar a disseminação da Covid-19”.

O jornal Entre Cidades teve acesso ao aditivo firmado entre Vandil e a Associação de Serviços de Assistência à Saúde e Desenvolvimento Social, datado de 17 de dezembro deste ano, em que prorrogou o serviço, que deveria ser suspenso na véspera de Natal para o último dia 27.

COMO FICA A JORNADA DOS SERVIDORES

Pelo decreto de Vandil, “todas as repartições públicas terão horário de atendimento entre as 8h até as 12h, durante os dias úteis, sendo que durante este período, os atendimentos, serão controlados pela recepção”.

O parágrafo 1º determina que “o Posto de saúde de Nova Aliança e do Distrito de Nova Itapirema terão o horário de trabalho das 7h até as 12h”.

Ainda segundo o decreto, “todos os funcionários dos grupos de risco, relacionados pandemia da Covid-19, terão sua jornada de trabalho exclusivamente em home office. Com exceção do setor de urgência e Emergência do Posto de Saúde de Nova Aliança, e do Posto do Distrito de Nova Itapirema, e as farmácias municipais instaladas dentro do Posto de saúde da cidade de Nova Aliança e do Distrito de Nova Itapirema”.

Outra exceção ao home office é para os funcionários que realizam o serviços de coleta de lixo, resíduos e demais limpezas públicas.

Vandil, que foi eleito vice-prefeito em 2016, assumiu a Prefeitura de Nova Aliança em 18 de junho de 2019, após o prefeito Gusto Fajan (DEM) ter sido cassado pela Câmara.

Da Redação

Continuar lendo
Comentar esta notícia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.