Siga-nos




Destaques

Audiência pública discute Região Metropolitana

O vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, estiveram em Rio Preto no último sábado (27) para participar de Audiência Pública na Câmara dos Vereadores para apresentação da proposta do Governo do Estado de criar a Região Metropolitana de Rio Preto.

“A Audiência Pública foi mais uma etapa para a consolidação da criação da Região Metropolitana de Rio Preto, um sonho que já dura mais de 25 anos”, afirmou Rodrigo Garcia que também explicou que após o projeto concluído, o governador João Doria vai enviar para apreciação e votação no plenário da Assembleia Legislativa.

O maior passo para tirar esse sonho antigo do papel já foi dado. A Fundação SEAD  fez o estudo técnico de viabilidade  e comprovou que a região tem indicadores muito positivos e grande potencial para a criação da Região Metropolitana de Rio Preto, a 7ª do Estado de São Paulo, que, de acordo com Vinholi, deverá ser concretizada até o início do segundo semestre quando será votada pelos deputados estaduais na Assembleia.

Vinholi explicou aos prefeitos e vereadores presentes na Audiência Pública os benefícios da criação da Região Metropolitana que, pela proposta, vai reunir 35 municípios da região.     

                                                                   

MELHORIAS NAS ESTRADAS VICINAIS E NOVOS LEITOS

Antes da audiência na Câmara, Rodrigo Garcia e Marco Vinholi foram recebidos pelo prefeito Edinho Araújo no gabinete na Prefeitura de Rio Preto.

Participaram também desta reunião o vice-prefeito e secretário de Planejamento Orlando Bolçone; os deputados federais Geninho Zuliani e Luiz Carlos Mota; o deputado estadual Itamar Borges, o presidente da Câmara Pedro Roberto e os vereadores Renato Pupo e Bruno Moura, além de secretários municipais.

Edinho entregou ao vice-governador ofícios solicitando duplicações, adequações e melhorias em três estradas vicinais do município que interligam Rio Preto à Vila Azul,  à Mirassolândia e ao Distrito de Engenheiro Schmitt para aumento da capacidade de tráfego nesses locais e melhoria da mobilidade urbana.

Diante do aumento dos números da pandemia do coronavírus nos últimos dias na cidade, o prefeito também pediu a Rodrigo Garcia e ao secretário Vinholi ajuda em equipamentos médicos e a criação de mais 50 leitos para Covid no município.  De acordo com o secretário da Saúde, Aldenis Borim, “o objetivo é montar urgentemente 30 novos leitos de UTIs e outros 20 leitos de enfermarias nas Unidades Respiratórias.

Da Redação

Continuar lendo
Comentar esta notícia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.