Siga-nos




Destaques

Corte de água é suspenso em Rio Preto

Os rio-pretenses não terão o abastecimento de água cortado, em decorrência da pandemia, até 7 de maio. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 18, pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae).

A medida, que conta com a concordância do prefeito Edinho Araújo, tem por objetivo reforçar o lockdown, aumentando o isolamento social e reduzindo o contágio pelo novo coronavírus.

“Vivemos um momento dramático em nossa cidade no combate ao coronavírus. Medidas de asseio, higiene e limpeza são determinantes. O simples gesto de lavar as mãos pode fazer a diferença”, declarou, em nota, Edinho.

Não há mais leitos de UTI na cidade e nas últimas 24 horas, pelo segundo dia consecutivo, 15 pessoas morreram por causa da Covid-19.

A autarquia alerta, no entanto, que a suspensão é temporária e o acúmulo de contas deve ser evitado pelo consumidor que tem condições de pagar a fatura mensalmente, pois o débito acumulado terá que ser saldado após o fim do benefício.

Para o superintendente do Semae, Nicanor Batista Júnior, “a suspensão do corte é uma ação social que tem por objetivo não deixar faltar água para nenhum rio-pretense no momento em que a pandemia se intensifica e a dificuldade econômica aumenta”.

Da Redação

Continuar lendo
Comentar esta notícia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.