Siga-nos




Destaques

Educação inicia o ano letivo com aulas remotas

Hoje, aproximadamente 40 mil alunos da rede municipal de ensino iniciaram, de forma remota, o ano letivo em Rio Preto. Ao todo, são 145 escolas e quase dois mil professores.

Para garantir a segurança dos profissionais da comunidade escolar, a Secretaria de Educação de Rio Preto investiu R$ 512 mil na compra de itens de segurança exigidos pelos protocolos sanitários elaborados pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em consonância com exigências do Conselho Municipal de Educação, Conselho Estadual de Educação e o Fundeb.

“Os professores irão trabalhar com os alunos de maneiras diversas. A secretaria de Educação disponibilizou diversas possibilidades de ensino remoto, como aulas pela TV, aulas por vídeo, materiais impressos, atividades pelo Whatsapp e outras ferramentas possíveis neste contexto de pandemia”, afirmou a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta.

Além dos aspectos  pedagógicos, a Secretaria de Educação terá como foco o acolhimento e fortalecimento de vínculos com as famílias e os alunos.

“Nas primeiras semanas de retorno às atividades escolares vamos iniciar o acolhimento das famílias e alunos. Precisamos saber como essas crianças estão, como os pais estão se sentindo. Sem esse acolhimento o trabalho pedagógico fica comprometido. Os professores precisam conhecer essas famílias para que possam saber as especificidades de cada aluno”, explicou a chefe da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação, Deise Maciel.

Para a secretária de Educação, “será um ano letivo diferente, mas certamente muito proveitoso no ponto de vista pedagógico e emocional para nossos alunos. Estamos fazendo tudo o que podemos para receber alunos e professores da melhor maneira possível, mesmo que de maneira remota. Iremos em busca de cada aluno para que ele desenvolva as atividades propostas, nossa meta é não deixar nenhum aluno desamparado neste momento”.

Da Redação

Continuar lendo
Comentar esta notícia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.