Siga-nos




Destaques

Educação terá mais de 700 profissionais vacinados contra Covid-19

O governador do Estado, João Doria, anunciou no início da tarde desta quarta-feira, dia 24, que todos os profissionais que trabalham na Educação serão vacinados a partir do dia 12 de abril.

De acordo com as informações passadas durante a live do Governo do Estado, neste primeiro momento serão vacinados os profissionais com 47 anos ou mais.

Em Rio Preto, de acordo com dados atualizados, estão aptos para receber a vacina contra a Covid-19, 713 profissionais que têm 47 anos ou mais. Esse número corresponde a 26% do total de servidores – 2.727.

“É um importante passo para a Educação. Prestamos um serviço essencial para a humanidade e precisamos que todos os profissionais estejam seguros para que voltar às suas atividades presenciais. Esse momento nos enche de esperança”, afirmou a secretária municipal de Educação, Fabiana Zanquetta de Azevedo.

Além da Educação, o governador anunciou que os profissionais da força de segurança serão vacinados a partir do dia 5 de abril.

“Com as duas categorias contempladas com a vacina contra a Covid, que serão aplicadas nos profissionais da educação e da segurança pública, haverá com certeza mais segurança na retomada das aulas presenciais, assim que for possível, e também uma maior proteção aos agentes de segurança que estão em permanente contato com o público”, afirmou o prefeito Edinho Araújo.

As vacinas serão enviadas pelo Estado para aplicação em Rio Preto, conforme o calendário de vacinação.

Da Redação

Continuar lendo
Comentar esta notícia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.