Siga-nos




Destaques

Emurb flexibiliza estacionamento rotativo

A Emurb informa que, a partir da próxima segunda-feira, dia 8, será realizada a flexibilização do estacionamento rotativo. A principal medida será:

•   Aumento de 5 para 10 minutos no tempo de tolerância – para permitir que o consumidor retire os produtos comprados nos estabelecimentos essenciais.

Para usufruir do tempo de tolerância, os motoristas devem deixar o pisca-alerta do veículo acionado.

Essa medida será implantada na segunda-feira por conta do tempo necessário para que a Empro faça todas as adequações no sistema E-Digital permitindo a ampliação da tolerância.

“A decisão de manter o estacionamento rotativo se deve ao fato de muitos estabelecimentos ainda estarem em funcionamento e ser de interesse desses comerciantes que haja rotatividade, o que facilita a retirada de produtos nos estabelecimentos entendidos como essenciais, tais como farmácias, óticas, supermercados, escritórios, clínicas (principalmente no bairro Redentora) e o próprio Poupa Tempo e Mercado Municipal”, diz a Emurb em nota.

Além disso, a empresa entende que a suspensão do E-Digital (gratuidade do estacionamento) pode acabar incentivando à população a se deslocar até o Centro em um momento em que o isolamento social é a prioridade.

Da Redação

Continuar lendo
Comentar esta notícia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.