Connect with us

Cidades

Exército realiza açao em Mirassol nesta quarta-feira

A pedido do prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, o Exército Brasileiro, por meio do 37º Batalhão de Infantaria Leve (37º BIL), vai realizar ações de desinfecção no município de Mirassol, nesta quarta-feira (05). A vinda foi intermediada pelo chefe da Instrução do TG 02-021 de Mirassol, o 1º Sargento de Infantaria Eduardo Clemente da Silva. Diversas instalações de saúde e vias públicas serão higienizadas, entre elas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Centro de Saúde, também conhecido como Postão, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Aeroporto, Regissol, Cohab 2, além dos prédios públicos que oferecem atendimento presencial como o CAPS, Departamento Municipal de Saúde, Almoxarifado Municipal, Prefeitura, Rodoviária e a Casa do Adolescente Prosad Mirassol.

A tropa – que iniciará os trabalhos às 8h – vai utilizar uma solução à base de cloro, além de álcool 70%, para descontaminar os ambientes. A operação contará com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra 02-021.

O 37º BIL, Batalhão “General Silvino Castor da Nóbrega”, integrante da 11ª Brigada de Infantaria Leve (Força Anhanguera), coopera com diversos órgãos e agências governamentais nas áreas de Saúde e da Segurança Pública, nas esferas federal, estadual e municipal, na busca incessante para a prevenção e o controle da COVID-19 em sua área de atuação e responsabilidade, dentro da legitimidade e legalidade.

Neste mês de maio, em data a ser definida, uma nova operação de desinfecção vai ser realizada em Mirassol contemplando o a Unidade Básica de Saúde do Renascença, Ambulatório de Especialidades, Centro de Especialidade Odontológica, Centro Especializado de Aprendizagem (Centrinho), departamento de Educação e a Farmácia Central.

O apoio do Exército Brasileiro é mais uma iniciativa em ajudar a população no combate ao Coronavírus. Cidades como São José do Rio Preto, Araçatuba e Lins também já contaram com a operação realizada pelo 37º BIL.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol.
Imagens: Sd M. Fernandes (operação realizada em Araçatuba)

Continue Reading