Siga-nos




Educação

Google Play lança aba com apps selecionados por educadores


Especialistas e acadêmicos se uniram à gigante de tecnologia Google para ajudar a selecionar aplicativos considerados apropriados para crianças. Disponíveis na plataforma Google Play, os mais de 100 apps selecionados aparecem com um selo de validação.

Os critérios usados, de acordo com a empresa, foram adequação à idade, qualidade de experiência, aprendizado, exposição de publicidade e adequação de conteúdo.

Mais de uma dezena de educadores brasileiros participaram da ação, que tende a crescer ao longo do tempo, incluindo novos títulos.

Aplicativos selecionados por professores ficam na aba crianças

Localizado numa aba intitulada “Crianças”, a seção conta também com informações explicando os motivos da recomendação, mostrando por que aqueles apps são adequados para os seus filhos. Entre os apps selecionados estão Bob Zoom, com vídeos, jogos e livros infantis; o app de músicas infantis Pequerruchos e o Puzzloo, com atividades educacionais.

Na data de lançamento, Maia Mau, Head de Marketing da Google Play para América Latina, reforçou que não seria possível realizar tal feito sem os professores e o trabalho de colaboração dos envolvidos na seleção.

“Confiamos nesses profissionais para enriquecer o desenvolvimento de nossos filhos e somos gratos por compartilharem sua experiência ao avaliar aplicativos que as crianças usam fora do ambiente escolar”, comentou.

Para verificar a seção basta acessar  o Google Play – lembrando que é importante que o aplicativo esteja atualizado.


Fonte Porvir.org

Continue lendo