Connect with us

Bady Bassitt

Governador João Doria participa de videoconferência com Tobardini

O Governador João Dória e o Prefeito Tobardini realizaram uma videoconferência na tarde da última terça-feira (04) para oficializar a entrega dos registros de 51 imóveis do núcleo Vista Alegre. Ao todo, serão entregues documentação para os 112 lotes do bairro. A videoconferência, que durou cerca de 30 minutos, também teve a participação do Secretário Estadual de Habitação Flavio Amary e foi acompanhada pelos Deputados Estaduais Ricardo Madalena, Itamar Borges e Mauro Bragato, pelo vice-prefeito de Bady Bassitt Rafael Damásio e pelo Presidente da Cãmara Municipal Paulo Cesar Pereira (Paulinho da Porcada).

O ato foi realizado para entregar à três famílias os tão aguardados registros de seus imóveis, que até então eram considerados como clandestinos. Os trâmites para regularização dos nucleos são realizados através do programa Cidade Legal, da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo.

O Governador João Dória enfatizou a importância da posse deste documento para as famílias, que agora são oficialmente proprietários dos imóveis em que vivem. O Prefeito Tobardini parabenizou a toda equipe do Cidade Legal e da Prefeitura de Bady Bassitt que se dedicaram a este trabalho. “Vamos continuar trabalhando, junto ao Governo Estadual e a Secretaria de Habitação para viabilizar a documentação de todas as propriedades que estão nessa situação. É uma honra fazer parte deste momento da vida dessas pessoas. Obrigado Governador João Doria e Secretário Flavio Amary por todo apoio dado a Bady Bassitt neste Governo.” disse Tobardini.

O Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana, o Cidade Legal, foi criado em 2007 pelo Governo Estadual para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei. Para apoiar a população residente nesses espaços informais, o Estado disponibiliza aos municípios uma equipe profissional multidisciplinar de alta qualidade e reconhecimento técnico. A equipe realiza diversos serviços. Dentre eles, capacitação do corpo técnico municipal, análise, estudo e aprovação dos projetos de regularização apresentados.

Em Bady Bassitt ainda está em andamento a regularização do núcleo Santo Antônio/Água Limpa.

Continue Reading