Siga-nos




Destaques

Pacientes com Covid têm festa surpresa de casamento

O casal Mauro Celette, de 57 anos, e Lucinéia Scarpineti Celette, de 55 anos, viveram nesta terça-feira, dia 16, uma história que mistura sorte e azar, infortúnio e felicidade. Eles completaram, hoje, 35 anos de casados, contudo, os dois acordaram para este grande dia vítimas da covid-19, internados em leitos separados na Unidade Respiratória do Austa hospital. Não havia comemoração.

Os profissionais do Austa souberam do aniversário de casamento e surpreenderam o casal com uma ‘festinha’ com direito a almoço especial, bolo de chocolate, balão colorido e fotos do casal 35 anos atrás e dos dois com os três filhos e familiares.

A comemoração foi sem barulho, sem agitação, adequada às restrições e cuidados exigidos na unidade que acolhe os pacientes com síndromes respiratórias.

Até o último domingo, Mauro e Lucinéia passariam o aniversário de casamento longe um do outro. Ele, internado, ela, em casa, em Olímpia. Ontem, no entanto, diagnosticada com Covid-19, Lucinéia foi hospitalizada. Se, por um lado, o local nem as circunstâncias são ideais, quis o destino reunir o casal, no último momento, para celebrar os 35 anos de união.

“Foi uma surpresa muito boa para nós, todos são muito gentis”, disse a inspetora de alunos Lucinéia. “Eles são maravilhosos. Quero agradecer desde o médico até o profissional da limpeza”, completou Mauro, aposentado, aproveitando para pedir à população para colaborar com os profissionais de saúde. “Eles estão aqui na Unidade deixando seus filhos em casa. Colaborarem com eles, que são heróis.”

Para os profissionais, proporcionar este momento a Mauro e Lucinéia foi extremamente emocionante também, como conta Mirele Gilioti Passarini, psicóloga do hospital.

“Ontem, quando passamos visita, ele nos contou sobre o aniversário de casamento. Imediatamente, nos mobilizamos para proporcionar aos dois esta surpresa. Nós procuramos sempre acolher os pacientes e amenizar de todas as maneiras o período de internação. Momentos como este são de muita alegria não só para eles, como para nós, profissionais”, afirmou Mirele.

O chef de cozinha e empresário Luan Scarpinetti Celette confessa que ele, seus irmãos, Igor e Gabriely, e toda a família ficaram bastante emocionados com a iniciativa dos profissionais da Unidade Respiratória. “Estamos imensamente gratos pela forma com que nossos pais foram recebidos na unidade e pela surpresa que prepararam”, concluiu.

Da Redação

Continuar lendo
Comentar esta notícia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.